Notícia
Servidores de Faxinal dos Guedes decretam Estado de Greve e aguardam novo posicionamento oficial do Prefeito
09/04/2018
Nova Assembleia está agendada para avaliar a situação, caso não tenha acordo, servidores podem entrar em greve na próxima semana
Faxinal dos Guedes - Na noite de sexta-feira (06) aconteceu Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), com os servidores da Prefeitura de Faxinal dos Guedes.
A Assembleia foi coordenada pela presidenta do Sindicato Vania Barcellos e pelo presidente da Coordenação Municipal Adriano Weirich.
Os servidores lotaram o auditório da antiga Câmara de Vereadores e aprovaram a deflagração do Estado de Greve dos Servidores/as.
O Estado de Greve foi deflagrado pela unanimidade dos presentes devido a posição do Prefeito Gilberto Lazzari (MDB) e de seu Secretário de Fazenda e Administração Pedro Paulo Ramilo terem se manifestado contrários a valorização salarial acima de 2,06%, entre outras negativas com relação aos demais pontos da Pauta. ‘‘Muito nos preocupa essa posição do Prefeito e do Secretário em não conceder uma maior valorização aos Servidores Públicos”, afirma a presidenta do SITESPM-CHR Vania.
Na reunião os dirigentes sindicais acordaram com o Governo o prazo de 15 de abril para um posicionamento oficial do Prefeito quanto a Pauta de Reivindicações.
O Sindicato realizará nova Assembleia dia 18 de abril para avaliar a proposta do Governo, momento em que os servidores decidirão se o Estado de Greve se transforma em Greve.