Dia do Vizinho

Imagem do Vizinho




Dia do Vizinho é uma Confraternização entre vizinhos do mesmo bairro, da mesma rua ou do mesmo edifício. A Festa do Dia do Vizinho é um evento que acontece anualmente na cidade de Xanxerê, desde o ano de 1997, idealizado pela Rádio Super Difusora de Xanxerê AM 960, com o intuito de promover a interação social entre os vizinhos e moradores da mesma rua.
Durante o evento, os moradores das ruas previamente inscritas, decoram e organizam a sua própria festa no espaço da rua destinado a isso, reunindo a sua família para confraternizar durante a manhã, almoço e a tarde, com comidas e música, neste espaço de tempo as equipes da Rádio Super Difusora, visitam cada uma dessas ruas, levando brindes coletados pelas empresas patrocinadoras do evento, bem como, fazendo a transmissão ao vivo e em tempo real do local, com muitas brincadeiras, alegria e descontração.

1ª Festa do Dia do Vizinho – 23 de agosto de 1998
O Dia do Vizinho é comemorado no dia 20 de agosto. No ano de 1998 o Sr. Renato Kussler trouxe a idéia da realização da Festa, para a Super Difusora.
A equipe toda adotou com muito entusiasmo a ideia e a emissora realizou a 1ª Festa do Dia do Vizinho em 23 de agosto de 1998, com mídia forte nos 2 meses que antecederam e convidando os grupos, ruas ou bairros para se organizarem, que a equipe da Super Difusora estaria visitando todos os inscritos .A Emissora buscar parceria no comércio e indústria que colaboram com brindes que são distribuídos nos grupos participantes. Sendo que alguns parceiros acompanham as equipes nas visitas, levando os brindes de suas empresas. O grupo no momento da visita é antecedido por um carro de som que anima a visita. A partir da 2ª Festa do Dia do Vizinho foram feitas três equipes de comunicadores e colaboradores, tendo início Às 09:00 horas da manhã e encerrando por volta das 15:00 horas devido ao grande número de grupos.

2ª Festa do Dia do Vizinho – 29/08/1999;
3ª Festa do Dia do Vizinho – 27/08/2000;
4ª Festa do Dia do Vizinho – 26/08/2001;
5ª Festa do Dia do Vizinho – 25/08/2002;
6ª Festa do Dia do Vizinho – 24/08/2003;
7ª Festa do Dia do Vizinho – 22/08/2004;

Os grupos de vizinhos se organizam com muita eficiência, fechando ruas e armando barracas, seja na própria rua, em barracões, em centros comunitários, sempre com muita música.

8ª Festa do Dia do Vizinho – 19/08/2005;
9ª Festa do Dia do Vizinho – 27/08/2006;
10ª Festa do Dia do Vizinho – 26/08/2007;
11ª Festa do Dia do Vizinho – 24/08/2008;
12ª Festa do Dia do Vizinho – 20/09/2009,

A 12ª Festa do Dia do Vizinho foi realizada no mês e setembro em vista do surto da gripe H1N1, pois em agosto era desaconselhável reuniões e aglomerações de pessoas. Colaborando com o movimento de proteção ao meio ambiente foi introduzida a sacola retornável ou ecológica para levar os brindes que os grupos recebiam no momento da visita.
Foi entregue a cada pessoa que participava da festa uma cartela com números para concorrer na segunda-feira a prêmios, como: bicicleta, violão, faqueiro, jogo de louça, relógio, edredom, jogo de lençol, etc.

13ª Festa do Dia do Vizinho – 22/08/2010;
14ª Festa do Dia do Vizinho – 28/08/2011;15ª Festa do Dia do Vizinho – 26/08/2012,

Recorde de participação de grupos e número de pessoas. Os coordenadores dos Conselhos comunitários colocaram à disposição da comunidade dos bairros os Centos Comunitários para que os grupos se reunissem.

16ª Festa do Dia do Vizinho – 25/08/2013
Sucesso absoluto na 16° festa do dia do vizinho.
O dia do vizinho mais uma vez superou as expectativas ,os comunicadores da Super Difusora e equipes visitaram mais de 90 grupos inscritos.
Movimentou toda a cidade e interior,os grupos fizeram a festa com o café da manhã e almoço,tudo com muita musica, uma grande confraternização entre vizinhos.

17ª Festa do Dia do Vizinho – 31/08/2014,
Mais um sucesso de festa!!!! Apesar da chuva as equipes da Super visitaram as ruas inscritas e a alegria foi total.  O mau tempo não impediu que mais de 70 grupos se reunissem para comemorar a alegria e a boa vizinhança com muita música, churrasco, brincadeiras e brindes e prêmios da Super!!

18° Edição da Festa do dia do Vizinho - 30/08/2015
Sem dúvida a 18° edição ficou marcada pela alegria e descontração dos quase 100 grupos que estiveram participando da Festa do dia Do Vizinho, o tempo colaborou e a alegria foi completa.

19° Edição da Festa do dia do Vizinho - 11/09/2016
Em 2016 decidimos alterar a data para a realização da festa, originalmente no último domingo do mês de agosto, foi transferida para o segundo domingo de setembro. O motivo da mudança foi a busca por uma previsão de tempo favorável, levando em consideração a temperatura que em setembro se torna mais amena e com menos riscos de chuvas. Tivemos sorte! O dia escolhido 11 de setembro foi lindo, ensolarado, e propício para uma grande Festa! A 19ª edição superou as expectativas e reuniu muitos vizinhos, enfeitou muitas ruas e o sentimento de companheirismo e amizade tomou conta, fazendo com que a Festa do Dia do Vizinho fosse um sucesso!

Nós da família Super Difusora agradecemos a participação de todos e esperamos nos reunir novamente com todos os vizinhos em 2017, para comemorarmos a 20ª edição festa linda festa!

Vem! Faça parte desta Festa você também!!



Dia do Vizinho - 19° Edição
Dia do Vizinho - Edições Anteriores

Últimas Entrevistas

[ VER TODAS ]
Imagem do Entrevistado

Pr. Moisés

Pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus
Ouvir
Imagem do Entrevistado

Evaldo Gonçalves

Gerente da Unidade do PARK EXPRESS de Xanxerê
Ouvir
Imagem do Entrevistado

Avelino Menegolla,

Prefeitos de Xanxerê e Região
Ouvir

Top 5 Semanal

Ouvir

Se o Amor Tiver Lugar

JORGE E MATEUS
Ouvir

VIDINHA DE BALDA

HENRIQUE E JULIANO
Ouvir

ACORDANDO O PRÉDIO

LUAN SANTANA
Ouvir

Loka

SIMONE E SIMARIA FT ANITTA
Ouvir

Meu Coração deu Pt

WESLEY SAFADãO
PRÓXIMOS EVENTOS [VER MAIS]
  • Supermercado Brasão
  • Casas Néri
  • Auto Xanxerê
  • Supermercado Badotti
  • Decore Tintas
  • FECOAGRO
  • Cordeiro
  • Elize
  • Veja Bem Ótica
  • UNOESC
  • Lojas Leve
  • Móveis Lovo
  • Magazine Luíza
  • Casarotto
  • Supermercado Máximo
  • Xancasa
  • Loja Ponto Quente
  • Lotérica Pé Quente
  • Loja Avenida
  • Hospital Regional São Paulo
  • Mover Veículos
  • Panificadora Central
  • MEGAZAM MODA SPORT
  • PLENUS Contabilidade e Acessoria Empresarial
  • Supermercado Multi